Tuesday, April 16, 2013

Pointing Finger - Milestone

Não preciso dizer que este é dos meus discos preferidos, pois não? Comprei-o à Joana (Take The Risk one love!) no último concerto de Pointing Finger em Lisboa. Lembro-me bem de chegar à banca do merch e ver, para além do disco uma t-shirt de Fight For Change, que para além de vermelha era um XS. Sim, na altura eu era bem magrinho. Mas não interessava o tamanho, tinha de a ter! E hoje está bem esquecida no armário.
Anyway, assim que decido levar o vinil para casa, lembro-me de alguém me dizer "leva o preto que é mais raro" e eu "say what? Mas o verde é mais bonito!" Mal sabia eu que o que me diziam era mesmo verdade. Estudasse!
Mas voltando ao que interessa, nesta altura, edge que se prezasse teria que gostar de Pointing Finger. Banda mitica da cena algarvia e até da cena europeia, pois penso que (se a memória não me falhar) chegaram a fazer tours com Reaching Forward (ex membros de Eyeball e Mainstrike). Pelo que consta, até na Indonésia estes manos eram conhecidos!
Bem, para começar a capa do album é uma foto dum show qualquer na Suécia. E cada faixa transpira straight edge por todo o lado sem ser demasiado elitista.
Em termos musicais é um pouco mais melódico que os EPs e a regravação da She Won't Forget não fica nem perto da "original". Mas só para terminar a You Can't Keep Me Down é só bue boa!
Saudades da banda, dos shows, do pessoal e até do Algarve. Saudades da Associação de Musicos de Faro. E com isto lembrei-me dum certo show de The First Step hahaha mas já lá chegamos!
De qualquer das formas este é daqueles discos que só vendia por 100 contos! For realzzz!

No comments: