Tuesday, April 16, 2013

Deftones - White Pony

Abuso. É só o que tenho a dizer.

Ano 2000 a representar em força. Novo milénio, nova direcção para a banda e nova vida para todos. Pelo menos no meu caso assim foi.
Acompanhou-me desde que comecei a levar a vida mais a sério. Ainda há pouco tempo me lembrei que recebi a noticia da morte de um familiar próximo enquanto ouvia a Passenger. Uma intensidade unica que ainda hoje me faz arrepiar.

Todas as musicas são sublimes e cada uma conta uma história demasiado real que nem sei por onde começar.
A primeira vez que ouvi foi na "antiga" rádio Marginal, na altura em que passava música a sério, e não música de elevador. A primeira musica que ouvi foi a Change e o que primeiro me saltou à "vista" foi aquele "vuuuuu" do sintetizador que me fez logo lembrar a Burn de The Cure.
Não posso deixar de dizer também que foi graças a este album que o Chino resolveu criar Team Sleep (que ja faziam um album novo, Crosses é um pouco chato).
Não consigo mesmo descrever este disco sem me repetir demasiado. Gosto. Mesmo. Muito.

No comments: